sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Posições Críticas



Posição 1
No estacionamento: a aeronave pede autorizaçao para o táxi para decolagem ou para dirigir-se a outro local do aeródromo. Serão dadas as autorizações correspondentes e pista em uso, quando for o caso.

Posição 2
No ponto de espera: se houver tráfego que possa interferir, a aeronave que vai partir será mantida nesse ponto a 90° com a direção de pouso. Normalmente nessa posição serão testados os motores. Quando duas ou mais aeronaves atingirem essa posição, deverão manter-se 45° com a direção do pouso.

Posição 3
Alinhando: a autorização para decolagem será dada nesse ponto, se não foi possível fazê-lo na posição 2.

Posição 4
Do ponto médio da perna-do-vento ao ponto médio da perna-base: nessa posição, será dada a autorização para o pouso ou número de sequência do pouso.

Posição 5
Na pista após o pouso: nessa posição, será dada a hora do pouso e a autorização para o táxi até o pátio do estacionamento ou hangares. O transponde será desligado.

Posição 6
No estacionamento: quando for necessário, será dada, nessa posição, a informação para o estacionamento.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa,

    - Bom trabalhao principalmente para aqueles que desejam prestar a banca da ANAC.

    ResponderExcluir